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sábado, 5 de maio de 2012

Show de moto.....


A Honda divulgou as primeiras informações sobre a nova CRF250L, modelo cuja comercialização vai ter início no próximo mês de Junho e que, de acordo com a marca nipónica, vai ser proposta por um preço muito competitivo, o qual será anunciado oportunamente.

No final dos anos 70, foi lançada a XL250S, uma moto que permitia uma utilização genuína na estrada e oferecia excelentes performances fora-de-estrada. Toda a gama XL que se seguiu tornou-se lendária, provando que a junção de um motor monocilíndrico, a quatro tempos, económico e fácil de utilizar com um quadro competente originava uma moto útil, versátil e divertida. O departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Honda ponderou e discutiu a criação de uma nova moto de utilização mista.

Os engenheiros que desenvolveram a nova plataforma de utilização mista da Honda sempre olharam para ela numa perspectiva global, uma moto para todo o mundo. Talvez mais importante, e uma força motivadora, para os engenheiros trabalharem de forma exaustiva para produzirem uma moto tão multifacetada, foi produzir algo que pudesse ligar muitas pessoas à Honda e ajudá-las a realizar os seus sonhos de uma forma que só uma moto consegue. Essa moto é a CRF250L.

A CRF250L é uma moto de utilização mista. As suas dimensões, ergonomia, baixo peso, forquilha Showa USD, de 43 mm e longo curso, e suspensão traseira Pro-link dão-lhe um à vontade igual em estrada e fora dela. 

A frase-chave usada durante o desenvolvimento da CRF250L foi: "tornar a utilização em estrada' (no dia-a-dia de trabalho) mais funcional e em fora-de-estrada (fins-de-semana) mais agradável!"

Com a versatilidade exigida pela CRF250L desde o princípio, foi desenvolvido um novo quadro construído em aço. Com uma secção de dupla trave oval e o berço semi-duplo fornece a resistência necessárias para uma utilização fora-de-estrada. O sub-quadro esguio, realizado em aço de secção redonda é aparafusado ao quadro principal e suporta o peso de dois adultos mais 5 kg de carga.

O motor é monocilíndrico de 249 cc, de refrigeração por líquido, e de baixo peso, debitando 23 cv de potência às 8500 rpm e um binário de 22 Nm às 7000 rpm. A estética agressiva é inspirada na lendária gama CRF de competição e, como se espera de uma Honda, a qualidade de construção. O peso da moto em ordem de marcha é de 144 kg.

O depósito tem capacidade para 7,7 litros e, combinado com o banco confortável e plano, oferece o máximo de controlo e variedade de posições de condução. O banco tem 875 mm de altura. Na base do guarda-lamas traseiros há uma caixa de ferramentas com tranca.


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